Dicas Tratamento SOP

SOP: 5 Formas Naturais de Tratamento para Equilíbrio Hormonal

Imagem ilustrativa de uma calcinha delicadamente decorada com flores, simbolizando as opções naturais de tratamento da Síndrome do Ovário Policístico (SOP). Explore nosso post informativo sobre cinco abordagens naturais para tratar a SOP. Descubra estratégias holísticas, como alimentação saudável, exercícios, ervas medicinais e outras práticas complementares. Acesse nosso site para obter informações detalhadas sobre essas formas naturais de tratar a SOP e promover o equilíbrio hormonal e a saúde geral de forma suave e eficaz.

Como você descobriu que tinha SOP? É comum que a maioria das mulheres só descubra o diagnóstico de SOP quando tiver dificuldade para engravidar. É verdade que alguns sintomas da SOP geralmente passam despercebidos ou são ignorados. As mulheres com a Síndrome do Ovário Policístico geralmente apresentam dois ou mais dos seguintes sintomas:

  • Períodos irregulares, intensos ou que não ocorrem
  • Corpo excessivo ou pelos faciais são muitas vezes um sinal de altos níveis de andrógenos
  • Dois ou mais cistos (sacos cheios de líquido) nos ovários

Os sintomas da SOP incluem, mas não estão limitados ao seguinte:

  • Infertilidade
  • Pele oleosa e acne
  • Sangramento irregular
  • Ganho de peso ou obesidade
  • Dor pélvica
  • Pele espessa, escura e aveludada (acantose nigricans)
  • O risco de SOP também pode ser maior em mulheres cujas mães ou irmãs têm a doença

É eficaz tratar a Síndrome do Ovário Policístico usando remédios naturais?

Sim, a SOP pode ser tratada de forma eficaz com remédios naturais. Uma mulher com a síndrome do ovário policístico pode controlar seus sintomas, mas não pode curá-la. 

A abordagem natural pode ser preferida por algumas pessoas. Foi demonstrado, no entanto, que os remédios naturais também podem aliviar os sintomas da SOP, que podem incluir períodos irregulares ou inexistentes, cabelos finos, acne , cistos ovarianos, crescimento anormal de pelos, obesidade e abortos recorrentes.

Maneiras naturais de melhorar os sintomas

A SOP afeta tantas mulheres que elas se sentem desesperadas, não se preocupe, vamos discutir como tratar a SOP . Existem, no entanto, maneiras naturais de aliviar os sintomas desagradáveis ​​e regular os hormônios, de acordo com especialistas que adotam uma abordagem holística do tratamento. Você deve consultar um médico antes de iniciar um plano de tratamento, pois o tratamento da doença requer uma abordagem abrangente que pode incluir medicamentos e mudanças no estilo de vida.

1. Usando ervas medicinais para SOP

Várias ervas e especiarias fornecem benefícios para a saúde e não são tóxicas. Como resultado, elas estão mais bem equipadas para lidar com a SOP. A seguir estão alguns deles.

Canela

Pratos doces e salgados usam canela. O efeito disso é reduzir os níveis de açúcar no sangue. Por isso, é considerado antidiabético. Propriedades anti-inflamatórias também estão associadas a ele. A canela tem esses dois atributos, tornando-se um componente útil de uma dieta SOP. Além disso, a canela reduz a resistência à insulina e ajuda nos problemas de fertilidade. Além disso, reduz os níveis de testosterona e estimula os níveis de progesterona , equilibrando assim a atividade hormonal. O efeito geral da canela é regular o ciclo menstrual.

Misture a canela com água morna para consumi-la. Também é adequado para chás, sucos e sopas. Existem muitos pratos indianos que usam canela, especialmente sobremesas.

Manjericão

As propriedades medicinais e antioxidantes do manjericão o tornam uma excelente erva. Esta erva é anti-inflamatória. Conhecido como Tulsi, o manjericão atua como um hormônio masculino antiandrogênico e controlador. É útil no gerenciamento de SOP. O crescimento do cabelo no rosto e no corpo é controlado por ele. Os níveis de açúcar no sangue também são regulados pelo manjericão. Ao reduzir os níveis de colesterol e prevenir o ganho de peso, reduz o risco.

As folhas de manjericão podem ser consumidas como tal. Pode ser infundido com chá, por exemplo. Além disso, você pode infundir água potável com folhas de manjericão.

Cúrcuma

As propriedades curativas da cúrcuma são bem conhecidas. Além de aumentar a imunidade, promove um estilo de vida saudável. O ciclo menstrual também é regularizado pela cúrcuma. Também pode ajudá-lo a perder peso. A curcumina da cúrcuma também possui propriedades anti-inflamatórias que controlam os níveis de colesterol e açúcar. Os pacientes com a Síndrome do Ovário Policístico se beneficiam de sua capacidade de melhorar a resistência à insulina.

Água morna pode ser usada para consumir açafrão. Também pode ser misturado com leite. É comum encontrar açafrão em quase todos os pratos indianos.

Ashwagandha

Ashwagandha é um tratamento útil para  os sintomas da SOP. Também é chamado de ginseng indiano. Ao diminuir os níveis de cortisol e diminuir os indicadores de estresse psicológico e fisiológico, esta erva auxilia no gerenciamento do estresse. A perda de peso ocorre como resultado de hábitos alimentares melhorados. Você também pode usar Ashwagandha para regular os níveis de açúcar no sangue e controlar a perda de cabelo relacionada à SOP. 

2. Controlando seu peso corporal 

Muitas vezes, a primeira opção de tratamento sugerida para mulheres com SOP é a perda de peso. Isso ocorre porque  a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) pode ser significativamente melhorada com a perda de até cinco a dez por cento do peso. Tornando-se muito importante para as mulheres que sofrem de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), se seu peso exceder o limite prescrito, controlar seu peso e se exercitar regularmente.

Embora perder peso seja geralmente o primeiro passo no controle da síndrome dos ovários policísticos (SOP), nem sempre é fácil. As irregularidades menstruais e os parâmetros metabólicos podem ser melhorados com a perda de peso, embora a maioria das mulheres com SOP ache difícil perder peso. Você pode se ajudar seguindo estes passos:

Passos para perder peso:

Diminua a ingestão de carboidratos: – Seus níveis de insulina podem ser controlados reduzindo a ingestão de carboidratos.

Pratique a alimentação consciente: – A prática da alimentação consciente ajuda as pessoas a se conscientizarem de seus principais sinais de alimentação, além de ajudá-las a perder peso. Mulheres com SOP, que provavelmente sofrem de distúrbios alimentares, podem se beneficiar disso.

Consumir fibras em excesso: – Dietas ricas em fibras podem ajudar as mulheres com SOP a perder peso, reduzir a resistência à insulina e reduzir a gordura corporal extra.

Coma proteína suficiente: – A perda de peso pode ser auxiliada pelo consumo de mais proteína. Em particular, alimentos ricos em proteínas, como ovos, nozes e frutos do mar, podem ser benéficos para mulheres com SOP.

O exercício regular é a melhor abordagem para perda de peso: – Treinamento com pesos e exercícios aeróbicos podem melhorar a sensibilidade à insulina em mulheres com SOP. As mulheres com SOP que se exercitam regularmente e se alimentam de forma saudável podem facilmente perder dois quilos por mês se seguirem uma dieta saudável e uma rotina de exercícios. Mantendo uma dieta saudável e praticando exercícios regularmente, ela pode perder de 7 a 8 quilos em três a quatro meses. A recuperação dos sintomas da síndrome dos ovários policísticos (SOP) depende disso.

3. Tomando suplementos

Para mulheres com SOP, vários suplementos e vitaminas SOP demonstraram melhorar a fertilidade feminina, reduzir os desequilíbrios hormonais e promover a ovulação.

  • Inositol
  • N-Acetil-Cisteína (NAC)
  • Suplementos de carnitina para SOP
  • Óleo de peixe
  • Probióticos
  • Zinco 
  • Suplementos de vitamina D para SOP
  • Magnésio
  • Suplementos de vitamina B para SOP
  • Coenzima Q10 (Co-Q10)

4. Mude sua dieta

As pessoas com SOP descobrem que, ao mudar sua dieta e estilo de vida, podem aliviar os sintomas e reduzir os riscos à saúde.

Alimentos para adicionar

  • O brócolis é um vegetal rico em fibras
  • Proteína de fontes magras, como peixe
  • Tomate e açafrão são alimentos anti-inflamatórios
  • A resistência à insulina pode ser combatida com a ingestão de alimentos ricos em fibras, que retardam a digestão e reduzem os níveis de açúcar no sangue. Sofredores de SOP podem se beneficiar disso.

Os seguintes alimentos são ricos em fibras:

  • Couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor e repolho são todos membros da família das crucíferas
  • Amêndoas
  • bagas
  • Rúcula e alface roxa estão entre as verduras
  • Pimentas vermelhas e verdes
  • lentilhas e feijões
  • abóbora
  • Abóbora
  • Batatas doces
  • Uma fonte de proteína magra, como tofu, frango ou peixe, não fornece fibras, mas é muito saciante e nutritiva para quem tem SOP.

ALIMENTOS PARA LIMITAR

  • Pão e muffins ricos em carboidratos refinados
  • Bebidas e lanches que contenham açúcar
  • Alimentos processados ​​são inflamatórios 

Dietas para SOP devem limitar o açúcar, que contém carboidratos. Leia atentamente os rótulos dos alimentos para identificar o açúcar por seus vários nomes, como: 

5. Atividades físicas

Exercícios como corrida, ciclismo, natação e caminhada podem ser benéficos para pacientes que sofrem de SOP . Você pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 praticando exercícios, o que aumenta a sensibilidade do corpo à insulina. Além da perda de peso e dos sintomas de depressão, fazer 30 minutos de exercícios por dia também pode melhorar os ciclos menstruais e a ovulação.

Conclusão

SOP é uma condição complexa. Tratamentos convencionais e alternativos estão disponíveis para controlar sintomas e complicações, mas não há cura para a doença. Dieta saudável e estilo de vida bem equilibrado é o melhor  tratamento natural para SOP. Embora você não esteja sozinho! Há toneladas de mulheres que aprenderam sobre sua condição de SOP e estão trabalhando para ter uma vida mais saudável. 

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] 05 formas naturais de curar a SOP […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *